A pequena Laura, 5 anos, participou de uma ação da organização não governamental Anjos da Leste, que faz trabalhos de caridade para pessoas em vulnerabilidade social e moradores de rua na Zona Leste de São Paulo.
Ela é uma razão para acreditar que as sementinhas do bem estão germinando nas crianças. Basta fazermos a nossa parte para que as futuras gerações levem adiante valores fundamentais para um mundo onde todos possam viver com mais dignidade.
A ONG entrega alimentos, distribui agasalhos e cobertores e realiza ações especiais em datas comemorativas, como a Páscoa e o Natal.
Eles dependem de doações para manter suas atividades e da boa vontade de voluntários, que nem sempre são muitos. A Laurinha certamente deu uma injeção de ânimo nos voluntários mais atuantes, e irá inspirar outras pessoas a se juntarem a essa corrente do bem.
A menina é filha de um dos voluntários e um dia desses ajudou a entregar pães e coberto
res para moradores de rua. Logo na primeira parada, ela emocionou a todos. “Ela já pegava o saco com os pães e ia entregando”, contou a voluntária Mayra Alegro ao Razões para Acreditar.
Laurinha queria ainda cobrir os desabrigados e se despedia deles dizendo: “Deus Abençoe”.
Depois que um morador de rua chorou com a atitude, a menina, que estava de férias da escola, abriu mais ainda seu coraçãozinho e abraçou o homem espontaneamente.
“Quando entramos no carro eu perguntei se ela estava gostando, e ela respondeu que sim e rezou para que o papai do céu desse uma casa para eles [moradores de rua] ficarem mais tranquilos”, lembra Mayra, emocionada.
“Laura sempre foi muito carinhosa, mas nesse dia ela deixou todo mundo emocionado. Ela é nossa voluntária mirim, que está sempre presente nas ações de Natal, Dia das Crianças”, completa.