Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Brasil

A internet está ajudando a mudar a vida de uma senhora que vende buchas

Pessoas de todo o país estão fazendo o que podem para oferecer uma vida digna para a dona Divina. Apesar das dificuldades que enfrenta todos os dias, ela mantém um sorriso no rosto

Publicada em 18/07/18 as 17:01h por Razões para Acreditar - 325 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Bruna Campos/Facebook/Reprodução – Analice Leite)

Divina vende buchas vegetais na Praça Saens Peña, no Centro do Rio de Janeiro. Na sábado (14), a Bruna Campos passou pela barraquinha improvisada dela e perguntou quanto custava cada bucha, depois disso a vida das duas mudou e a Bruna resolveu usar o poder da internet para tentar ajudar a simpática senhora.

Mulher negra, trabalhadora, chefe de família. Divina é dor, mas é alegria em dobro: um retrato fiel do Brasil.O corpo cansado, reflexo de uma vida que só teve tempo para o trabalho, contrasta com o sorriso de saber que tem gente que se importa com ela.

Bruna descobriu que dona Divina trabalhou como empregada doméstica por mais de cinquenta anos. Ela divide uma casa humilde com sua única filha, seis netos e um bisneto, em Nova Iguaçu.

O genro dela morreu em um acidente de carro, três anos atrás. A família entrou na justiça, exigindo uma indenização, mas até agora não recebeu nada. Para piorar a situação, a filha dela, de 42 anos, está desempregada desde que seu marido faleceu.

As netas, de 11 e 14 anos, usam o mesmo par de tênis para ir à escola – uma estuda de manhã e a outra à tarde. Divina tinha colocado na cabeça que trabalharia o quanto fosse preciso para comprar um par de tênis para cada neta até dezembro. Ela também falou que precisava urgentemente de um fogão, poderia ser usado, já que o dela, com mais de 30 anos de uso, tem somente uma boca funcionando.

“Que ela inclusive tinha pedido a uma vizinha que procurasse alguém que tivesse um fogão para doar nesse tal Facebook, mas que não tinha aparecido ninguém”, escreveu Bruna.

Bruna comprou duas esponjas de dona Divina e se ofereceu para ajudá-la dando mais 20 reais, pois era todo o dinheiro que tinha. Emocionada com tudo o que ouviu, ela perguntou se poderia tirar uma foto da dona Divina e divulgar nas redes sociais, para ela conseguir mais clientes. Dona Divina disse que sim, mas pediu um tempinho para arrumar seu cabelo, para poder ficar mais bonita na foto.

Bruna postou a foto no Facebook e pronto! Ela começou a receber mensagens de pessoas perguntando como poderiam ajudar dona Divina, com o fogão que ela precisava, os tênis das netas, querendo comprar as buchas dela e oferecendo outras doações.

Foi quando Bruna teve a ideia de criar uma vaquinha online para que pessoas que moram em outros Estados pudessem ajudar dona Divina. A campanha bateu a meta inicial, cerca de 10 mil reais, em menos de dois dias. Por enquanto, foram arrecadados mais de 17 mil reais. A vaquinha se encerra só no dia 31 de julho. Ainda dá tempo de mais pessoas mostrarem que dona Divina não está sozinha no mundo, ajude aqui.

“Oi, meus amores. Eu tô agradecendo a vocês, o que vocês fez por mim. Que Jesus dê muita paz, muita saúde, muita alegria. Que dê muitos anos de vida pra vocês. Assim como eu ganhei isso, que todos podia ganhar também. Que tem muita gente sofrendo nesse mundo! Olha, muito obrigado mesmo, de coração! Amanhã, eu tô lá, na porta do Banco do Brasil. Vou chegar na parte da tarde. Se vocês quiser me ver, vai lá, pra me dar um abraço, pra mim beijar vocês”, disse Divina em conversa com o Razões para Acreditar❤❤❤❤❤❤

Na segunda-feira (16), Bruna voltou ao lugar onde dona Divina vende as buchas para lhe contar sobre as mensagens que recebeu de pessoas querendo ajudá-la.

“Eu disse sobre todas as mensagens de carinho que as pessoas mandaram pela internet, sobre as doações que já chegaram e estão a caminho e sobre o sucesso da vaquinha, mas que o dinheiro arrecadado só será disponibilizado pelo site em 14 dias… aí ouvi: “eu espero até dois anos minha filha!!””, escreveu ela em outro post.

A neta “de coração” e namorada do neto mais velho da Dona Divina, Daniele, disse à Bruna que sua avó é conhecida como ‘Mainha’, pois Divina acolhe todo mundo que precisa dela. “Que já aconteceu de ela ter 1 pacote de biscoito pra comer durante o dia e, ao ver um rapaz pedindo comida, deu a única coisa que tinha e ficou sem comer.”

Bruna soube ainda que a casa dela está sendo construída, mas que a obra foi interrompida por falta de dinheiro. A casa não tem porta, muro, e o rapaz quem ela pagou adiantado para fazer um poço desapareceu com o dinheiro. Divina dorme em um beliche com as netas, que se dividem entre quem dorme na cama de cima e quem dorme no chão.

Divina é só gratidão! Ela fez um vídeo agradecendo todo mundo que está lhe ajudando. Pega o lencinho e dá play no vídeo:

A internet é um ambiente incrível e pode ser usado para o bem! As pessoas tem se mobilizado no Brasil inteiro e fora dele!!! Ela já ganhou pares de tênis, um ano de cesta básica, e muita gente está indo até onde ela fica para lhe dar um beijo, veja algumas fotos:

Quando perguntamos a Bruna, sobre o como ela está se sentindo com tudo que a história que ela contou noa internet tem gerado para a Dona Divina, ela disse:

“Ah, foram muitos sentimentos…rs….primeiro eu me senti emocionada em receber aquela lição de vida, quando eu só queria comprar uma esponja. Depois eu me vi na obrigação de divulgar pra pessoas da Tijuca poderem comprar as buchas também e aí ajudarem a ela e ao planeta – porque é um produto super ecológico né. Quando eu vi a repercussão toda na internet eu nem acreditei!!! Fiquei nas nuvens quando vi as pessoas se mobilizando pra doar a quantia em dinheiro e pra fazerem doações de roupas e sapatos. Foram muitas mensagens. Mas o ápice de ansiedade foi hoje esperando ela chegar. Quando ela chegou com aquele sorrisão e eu contei pra ela tudo o que a postagem tinha gerado ela ficou em êxtase! Eu me emocionei muito (e todo mundo que foi até lá). Impressionante foi que mesmo com a repercussão enorme, os pedidos dela foram pra que as pessoas comprassem as buchinhas e que a filha tivesse uma oportunidade de emprego. Uma aula de vida!!! No final, estou e acho que continuarei por um bom tempo tomada por uma onda dos melhores sentimentos que possam existir!!!!”

Serviço:

Vamos ajudar Dona Divina? Aqui vão todas as infos para ajudá-la:

Para ajudar com uma graninha para Dona Divina clique aqui.

Conta do neto mais velho da dona Divina: Caixa Econômica Federal; Agência 0190; Tipo de conta 013; Número da conta 00029551-1; Jonathan W C Batista.

Endereço da dona Divina: Rua Aida, nº 52, Vila Gaúcha, CEP 26061-320, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.

Os netos dela são:

1 Menino de 6 anos (calça 27/28)
2 meninas de 11 e 14 anos (uma calça 35 e outra 36).

Ela pediu para dizer também que:

– A filha dela tem 42 anos e precisa muito de emprego. Já trabalhou em uma empresa de limpeza urbana mas está sem trabalhar há 3 anos.
– A casa dela está sendo construída mas a obra foi interrompida por falta de dinheiro: ela não tem porta, não terminou o muro, e o rapaz que ela pagou adiantado pra fazer um poço sumiu com o dinheiro.
– Ela divide uma beliche com as netas, que se revezam entre quem dorme em cima e quem dorme no chão.

Antes de realizar doações de eletrodomésticos, móveis, roupas e outros itens, sugerimos entrar em contato com a Daniele, neta da dona Divina, pra saber o que a família precisa com mais urgência e também para não doar itens que já foram doados por outras pessoas. Anote aí o telefone de contato: (21) 993976063.

Ela costuma ir pra praça às quartas, sextas e sábados, das 10-11h às 18h.
Quem quiser ir até lá ganhar um beijo, fique à vontade.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1532342 | Usuários Online: 111

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!