O dia dos namorados é uma data muito especial para os apaixonados, que apostam em diferentes maneiras de surpreender a pessoa amada.
Manter a paixão acesa depois de 53 anos de casados e com o obstáculo de uma doença, não é para qualquer um. Por isso, a história de Paulo Vieira da Silva, de 75 anos, e de Doraci Vieira da Silva, de 72, tem encantado muita gente com um vídeo que já tem 5 milhões de visualizações. (Você também pode apoiar Idosos com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)
Há quatro meses, Paulo foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença humanamente incurável. Ela é causada por uma fraqueza dos músculos que acarreta no comprometimento dos neurônios motores, que perdem a capacidade de funcionarem adequadamente.
"No começo foi desesperador. Quando a crise acontece, é preciso levá-lo urgente para o hospital", relata Jairo Vieira, filho do casal em conversa com o Razões para Acreditar. Além de Jair, Paulo e Doraci possuem mais quatro filhos e moram em Florianópolis, Santa Catarina, no bairro Coloninha.
Toda a família sempre permaneceu ao lado de Paulo, principalmente a esposa.
"O romantismo sempre fez parte da vida dos dois. No começo do tratamento, minha mãe ficava muito tensa, não dormia. Agora está mais calma. Nunca sai de perto do meu pai, os dois estão sempre juntinhos. O tratamento dos dois sempre teve muito amor e carinho", conta Jair. Você também pode ajudar a sua causa preferida por meio do programa Visa Causas. Inscreva-se já e comece a ajudar.
Mesmo internado no hospital e visivelmente debilitado, Paulo não deixou passar em branco o Dia dos Namorados. Com a ajuda das enfermeiras, que compraram as flores, proporcionou uma emocionante surpresa para Doraci. Jair postou o vídeo desse momento em seu perfil no Facebook.
No vídeo, Doraci está no hospital, conversando com uma médica, e é chamada por alguém que diz que "um mocinho a está esperando". Então, ela abre as cortinas do leito, e seu Paulo aparece, segurando flores, com lencinhos na mão e emocionado.
A esposa então retribui o carinho com um beijo e um abraço.
Assista ao vídeo:
Para quem anda desacreditado no amor, essa cena diz tudo.
"O amor existe e devemos acreditar nele com todo fervor, não importando as dificuldades. O amor verdadeiro supera os obstáculos", observa Jair.