Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Brasil

Vendedor de amendoim se forma aos 46: agora é advogado

Publicada em 22/05/18 as 09:01h por Só Noticia Boa - 299 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / Diário de Petrópolis)

Com determinação e muito estudo, um vendedor de amendoim é o novo advogado de Petrópolis, no Rio de Janeiro. O ambulante Marcos Luis Xavier, de 46 anos, trabalha diariamente nos pontos de ônibus da cidade.

"Sou ambulante há 38 anos e já vendi diferentes produtos como salgados, doces e balas. Em 1993, um amigo me ensinou a trabalhar com amendoim. Desde então, esse é o meu "ganha-pão" de cinco da manhã às seis da noite, todos os dias", disse ao Diário de Petrópolis.

Mas na semana passada Marcos ganhou repercussão na cidade, depois que postou no Facebook fotos em que aparece com sua família comemorando o recebimento da carteirinha da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil . (veja abaixo)

Muito elogiado na rede social, o novo advogado diz que seu foco será trabalhar contra injustiças.

"Escolhi ser um advogado, porque no mundo há muita injustiça. A minha motivação em estudar é que, além de ser um meio de me manter, também vou conseguir ajudar ao próximo, de acordo com as condições de cada um",

Superação

Casado e pai de gêmeas, o morador do bairro Meio da Serra é vendedor no Centro Histórico de Petrópolis, desde os oito anos de idade.

Ele conta que precisou deixar os estudos, ainda jovem, para trabalhar.

Em 2004 entrou em um curso de informática, que consequentemente o impulsionou a concluir os estudos em 2005.

No ano seguinte, tentou entrar na faculdade e conseguiu.

"Eu me arrisquei a entrar na faculdade, mas não tinha condições para me manter. Fiz apenas três matérias do curso de Direito, e tive que parar. Porém, o sonho sempre continuou", disse ao Diário de Petrópolis.

Ele voltou a estudar em 2011 e foi concluindo cada etapa aos poucos. Em 2016 o ambulante conseguiu se formar.

Logo após, tentou a prova da OAB, não conseguiu bons resultados, diante da rotina extensiva de trabalho.

"Quando estava estudando, essa jornada se estendia à faculdade, momento esse em que eu chegava por volta das 23h em casa", contou.

No início deste ano, o vendedor fez a prova da OAB, e foi aprovado.

Comemoração

A carteirinha foi liberada no último dia 11, quando sua família foi à sede da Ordem dos Advogados, em Petrópolis, para acompanhar a conquista de Marcos.

Aguardando apenas a assinatura digital para ter acesso ao sistema eletrônico dos tribunais, o novo advogado pretende começar a atuar na profissão no mês que vem.

"Foi uma alegria que contagiou não só a minha família, como meus amigos e desconhecidos. Só a foto que eu postei no Facebook alcançou em poucos minutos cerca de 500 comentários. É algo inexplicável, não cabe no peito. Estou radiante", comemorou.

Até que consiga um emprego na área, Marcos afirma, humildemente, que vai continuar vendendo amendoim na rua.

"Não vou abandonar, pelo menos, por enquanto. As vendas ainda mantêm a casa. Mas, em breve estarei me dedicando totalmente à nova profissão", concluiu.

Com informações do Diário de Petrópolis




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1534433 | Usuários Online: 943

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!