
(Foto: © Oscar Chiquitin Cordova/Facebook/Reprodução)
Oscar Chiquitin Cordova comprou um notebook roubado para devolvê-lo ao seu verdadeiro dono. Quando alguém aparece te oferecendo um notebook por 50 reais, desconfie - são grandes as chances do aparelho ser roubado.
Foi exatamente o que pensou o estudante universitário, morador de Marília, a 433 km de São Paulo. "Era próximo de uma favela e todo mundo passa por ali. Ele me ofereceu por 50 reais, mas todo dinheiro que eu tinha eram 30 reais", disse Oscar ao band.com.br.
Mesmo assim, Oscar fechou negócio, para devolver o aparelho ao seu proprietário. O estudante tirou uma foto do notebook e publicou na sua página no Facebook, para ver se o dono aparecia.
Em seguida, ele levou o aparelho para uma delegacia da região, para que os policiais se encarregassem de localizar o dono. Oscar conta que tomou essa decisão por ter lembrado de um assalto que a namorada dele passou.
"Roubaram o carro dela e a gente até achou depois, mas tinham levado todos os pertences do interior do veículo, como o som e as roupas. Achei que seria importante fazer isso, porque o dono desse notebook pode não ter condições de comprar outro. Às vezes, a pessoa tem a vida inteira dentro do computador."