Ontem foi o Dia Mundial da Terra, que tem como finalidade conscientizar as pessoas da importância em cuidarmos do meio ambiente e do nosso planeta. Neste sentido, as novas gerações estão cada vez mais preocupadas em levar uma vida consciente, como é o caso da holandesa Lilly Platt, de apenas 9 anos, que já viajou mais de 1000 km, da Holanda até a costa da Noruega, limpando as praias. (Você também pode apoiar causas com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)
Tudo começou quando ela ficou sabendo do caso de uma baleia que foi encontrada morta, após ter engolido 30 kg de plástico. Porém, a preocupação não é somente dela, já que sua mãe e avô também estão envolvidos na questão ambiental e, juntos irão participar da "Plastic Coastal Clean-Up and Conference", no dia 25 de abril, na ilha norueguesa de Sotra. Esta é uma conferência que fala sobre a importância da preservação dos oceanos, já que a questão do plástico tem ameaçado cada vez mais as espécies marinhas.
O evento, inclusive, será uma homenagem à "baleia de plástico", uma baleia que morreu na costa norueguesa no ano passado, com o estômago cheio de mais de 30 sacolas plásticas. O foco será a situação dos oceanos e figuras importantes do movimento ambiental de todo o mundo irão discutir o problema. Este não é a primeira conferência ambiental que ela participa, já que foi escolhida como Embaixadora da Juventude da Plastic Pollution Coalition e Embaixadora Infantil da HOW Global.
Lilly ainda é uma criança, mas já tem noção da importância de sua atitude: "Comecei a pegar lixo depois de ver o efeito que tinha sobre a vida selvagem. Eu sabia que cada peça que eu pegava era uma peça a menos que poderia prejudicar uma criatura viva.", disse em entrevista ao site Good News Network. Um verdadeiro exemplo de que desde sempre devemos conscientizar as crianças e as novas gerações a cuidarem do planeta.
Com informações de Good News Network