Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

A SAUDADE QUE FAZ BEM

    Brasil

No RS, juiz recusa auxílio-moradia e ajuda a cuidar de praça pública

Publicada em 20/02/18 as 18:44h por Razões para Acreditar - 309 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Luis Leandro Grassel)

O auxílio-moradia dos funcionários do judiciário é polêmico e vem sendo bastante discutido, mas Celso Karsburg, um juiz de Santa Cruz do Sul - RS, já tomou sua decisão. Em 2014 ele recusou o auxílio-moradia, dizendo que a verba era imoral, indecente e antiética e, recentemente, ele foi fotografado cuidando da Praça pública Ernesto Frederico Söhnle, em Santa Cruz do Sul.

Pelo menos uma vez por semana ele sobe em um cortador de grama e apara a grama desta praça. Na semana passada um vizinho fez uma foto dele cuidando da praça e postou nas redes sociais, o que fez com que a imagem rapidamente viralizasse.

O juiz disse que a praça estava completamente abandonada e isso o incomodava muito, até que ele com a ajuda de alguns moradores do bairro decidiram "adotar" o espaço e dar vida nova, há 3 anos. Ele usa um trator que fica em um campo de futebol lá perto e costuma separar 2 horas de todas as sextas-feiras para cuidar do local. Além disso, com o auxílio da prefeitura, eles construíram uma calçada a plantaram algumas flores.

Uma notícia que faz a gente pensar no verdadeiro espírito de comunidade!

Com informações de GauchaZH




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1531779 | Usuários Online: 33

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!