Você sabia que todos os anos, no período do natal, crianças do Brasil inteiro enviam suas cartinhas para o Papai Noel para o correio e qualquer pessoa pode pegar uma dessas cartinhas, comprar o que foi pedido e que a entrega fica por conta do correio? Geralmente as crianças costumam pedir brinquedos, mas neste ano uma cartinha chamou a atenção de um dos funcionários do correio e acabou virando notícia!
Quem enviou a carta foi Pietro - de 7 anos, que tem um amigo chamado João Gilberto - de apenas 2 anos, que possui uma doença chamada atrofia muscular espinhal (AME), que é uma condição degenerativa que provoca fraqueza muscular e perda progressiva dos movimentos. Na cartinha, Pietro pedia para o Papai Noel dar dinheiro a ele, para que ele desse para o amigo poder comprar um remédio caríssimo, que custa mais de 1 milhão de reais.
Sua cartinha dizia o seguinte:
"Querido Papai Noel, neste dia maravilhoso eu quero pedir presente para o meu amiguinho João Gilberto. Ele está muito doente e o remédio é muito caro. Eu sei que o senhor só faz brinquedo, mas, por favor, ajuda o João. Vai ser o melhor presente. Se todo mundo ajudar, o remédio chega e o João vai brincar, pular, correr e ser feliz para sempre".
Maria de Jesus Ferreira Rocha, a mãe de João Gilberto, diz que o tratamento para a doença do filho é caríssimo e muito difícil. Eles, que moram em Palmas - no Tocantins, tiveram que viajar até Brasília para descobrir o diagnóstico da doença e depois dela saber o valor altíssimo do remédio, decidiu abrir uma campanha de financiamento online e uma página no Facebook, com o objetivo de juntar fundos para que o pequeno João Gilberto possa ser curado.
Por enquanto a campanha já arrecadou mais de 12 mil reais, mas ainda falta muito para eles terem acesso a esse medicamento - Spinraza (nusinersen), o único capaz de interromper o avanço da doença.
Se você quiser ajudar, é só acessar a página do Facebook ou do Financiamento Online, que nós demos acima!
Com informações de RedeTV