O Universo se alegra, Assis Silva faz aniversário!
Dias atrás li uma frase que dizia: "O mundo precisa de pessoas diferentes que façam sempre a mesma coisa: O BEM"!
Pronto aí está uma bela descrição para esse amigo irmão.
Embora tenha recebido do Criador de tudo e de todos as mais lindas habilidades, esse ser é simplesmente mágico no que se propõe a fazer, e faz sempre com maestria e zelo, porém é na prática do BEM que o percebo mais próximo daquilo que podemos chamar de perfeição.
Para mim e tantos o Assis Silva é simplesmente Assiszinho, assim no diminutivo de quem ama, de quem gosta, de quem quer um bem extremado.
Hoje ele renova o compromisso com a vida, e certamente ao fazer sua auto-avaliação da jornada evolutiva, verá que caminha célere dentro daquilo que é agradável a um Deus chamado AMOR que ama a quem dá com alegria.
Olho para Assiszinho e vejo um ser humano que partilha, nada é dele, tudo é de quem precisa dele, acho ser dele apenas a consciência tranquila, o coração puro e o caráter bom, características de quem é feliz.
Alguém não veio pegar a Sopa do Amor e lá se vai São Francisco, ops, Assiszinho pelo caminho.
Faltou uma malha, um arranjo, uma rosa, uma folha, uma coisa qualquer coisa e logo corremos para o atelier de Assiszinho. Sempre aberto para todos.
Alguém precisa de uma visita e mora distante, um telefonema e logo chega o primeiro UBER da história, o carro desse amigo.
A festa grande dos que possuem boas condições financeiras deixaram para trás inúmeras flores naturais lindas e, logo um telefonema coloca-as todas à disposição para enfeitar altares para a Boa Mãe Maria.
Enfim, filho de uma mãe devota de Nossa Senhora que canta louvores com tanta riqueza de sentimentos que emociona a todos os que vivenciam o prazer de ouvi-la, não poderia ser diferente.
O Criador agora o colocou em uma bela missão, é o Diretor da Escola Onélio Porto, conhecido por todos como Colégio Municipal de Aracati, e tem sido lindo demais, vê-lo com uma excelente equipe fazendo um magnífico trabalho naquela casa de educação.
Nesse dia que celebramos a data do seu aniversário, peço licença ao "ruivo" para dizer uma frase da lavra dele em uma música que fez para filha:
Não sei se o mundo é bom
Mas ele ficou melhor
Quando você chegou.
Querido Assiszinho, nesse dia que você agradece a DEUS o dom da vida, o nosso carinho e gratidão por tudo.