Cada dia 19 de Setembro junto com o sol vem mais forte a lembrança do sempre amigo, Zé Hamilton, um conhecido Zé de H que mudou a forma de muitas pessoas ver a tênue relação entre sonho e realidade.
O textinho de hoje não vai ressaltar a saudade, ela acaba sendo acalentada por tantas boas recordações que são eternizadas em memórias preservadas.
Sabe, assim, meio que de repente me veio uma vontade daquelas grandes de conversar com o Zé outra vez, daí que sabendo que não é proibido pensar pois nem tudo foi escrito os dedos acostumados a procurarem teclas seguem o ritmo da imaginação fértil e carregada de histórias e vontades.
"Oi ZÉ..."
"Diz ai, Garcia, cadê tuas coisas, ainda anda correndo de um canto para outro querendo transformar o mundo?"
(Risos)
"Garcia, cara, toca aí na tua Rádio do Bem COM AÇÚCAR, COM AFETO; BANDOLINS e LUIZA..."
"Sem dúvida que tocarei, do jeito que me pede, uma atrás da outra, Zé, falando em música você ouviu a nova do Chico "Minha Cantiga"?
"Fala sério, como não teria ouvido, é linda... Também acho linda "Estado de Poesia" do Chico César."
"Meu irmão, o que tu estás fazendo aí que não ajuda o teu VASCO DA GAMA e o nosso CEARÁ?"
(RISOS)... Aí, bonitinho, tu acha que aqui em cima não tem torcida, é. A competição é grande, eu até tento, mas para não viver em briga, o Homem resolveu que não tinha porque se meter nisso, cada um devia fazer bem feito a sua parte aí por baixo, a gente só assiste.
"Zé Hamilton, e a política?"
"De qual política você fala? Da verdadeira, aquela que faz do político um jardineiro como tão bem escreveu Rubem Alves ou da política menor que enche os noticiários de toda ordem de fraquezas humanas?"
"Falo das duas."
"Pois é, existe e é necessária uma política maior, aquela que valoriza sempre o que mais necessita, eu recebi a bênção por duas vezes de ser prefeito da nossa amada Terra dos Bons Ventos, procurei fazer muito, porém, com a visão que hoje tenho dada pela verdadeira consciência eu reconheço que ainda fiquei faltando fazer muito mais. Aproveito para deixar se você permitir um recado aos que ainda jornadeiam nesse mundo finito que é o das provas e expiações."
"Claro que permito e até agradeço."
"Amados amigos que possam ler este texto, quero deixar-lhes um recado, quase um apelo, aproveitem a vida de vocês fazendo o melhor que puderem a cada dia, existe uma grande energia que liga a existência da terra com uma existência total, plena e consciente na verdadeira Pátria, essa energia é produzida pelo conjunto de boas ações que realizamos,existe uma citação que diz para "buscarmos primeiro o reino de DEUS e a sua justiça e que tudo mais nos será acrescentado." Não, são poucos os que conhecem e não compreendem, e hoje eu tenho a clareza do quanto é fácil essa compreensão, é de uma enorme simplicidade, é como curar diarreia com o chá do olho da folha de goiabeira, bem fácil, entretanto ainda são muitos os que apenas vêem as riquezas matérias e se perdem quanto não compreendem que esse tipo de riqueza até pode valer nesta vida finita dos mortais, e de nada valem em um mundo que a vida vence a morte sempre."
"Poxa, amigo, que bela lição."
"Garcia, não deve ser vista como bela, deve ser vista como verdadeira. A morte física ainda é muito mal compreendida pelos que passam pela vida, para muitos não é aceita, outros se revoltam com ela, enquanto nada mais é que o fechamento de um ciclo para que se abra um outro dentro do que é planejado pelo Criador, por Aquele que é, por aquele que chamamos de DEUS."
"Amigo, a esse DEUS agradeço a oportunidade de receber esses ensinamentos através desta conversa puramente intuitiva."
"Meu amigo aracatiense, como gostaria que todos vocês compreendessem que estamos por perto, não apenas eu, mas tantos que amam este rincão dos Bons Ventos e que esperam como a madrugada espera os primeiros raios do sol que vocês despertem para os nossos auxílios, muitos dos que aqui estão com a permissão dos Superiores andam por essa cidade abençoada e consagrada a Mãe do Rosário a postos para servir, porém, não somos invasivos, esperamos que os corações estejam abertos para as revelações, hoje você me convidou e eu aqui estou,espero que nessa breve conversa possa deixar algum benefício ao meu povo, cujo, carregarei sempre comigo e agradeço as muitas alegrias que me deram em vida.
"Zé Hamilton, muito obrigado pela conversa, quem sabe não nos reencontraremos por estes pensamentos e intuições que sempre sorriem e chegam quando pela Inteligência Suprema é permitido."
"Claro, Garcia, estaremos por perto, aprendam a ver sinais... O que não falta nessa Terra abençoada são sinais, estamos na flor que desabrocha, na garça que voa no Rio Jaguaribe, na frágil jangada que enfrenta o mar bravio das lindas praias do Aracati, no pássaro que canta nos cajueiros das Aroeiras tão amada, no simples gari que limpa diariamente a cidade para que fique cada vez mais bonita, nas tantas crianças que choram ao nascer e produzem os sorrisos paternos na maternidade do Hospital Santa Luísa de Marilac, no servidor público que atende sorrindo a quem dele precisa, na professora que alfabetiza, no artista que dança e canta, enfim... Estamos em tudo e em todos. Assim é!"
"Amigo, sem palavras para agradecer a conversa franca."
"Que nada, nós é que nos sentimos felizes em poder novamente falar com esse povo amado, aproveito para abraçar fortemente aos meus muitos amigos e em especial a minha família, as duas famílias. A família corporal e a enorme família espiritual, Garcia, você não imagina o quanto tenho recebido de luzes e bênçãos de anônimos que todos os dias me colocam em suas orações. A estes a minha eterna gratidão.
(PANO RÁPIDO)
É tempo de acordar!
Quase de saída para a Escola...