A Marressa Freitas Machado conheceu Silvie no caminho para o trabalho. "Conheci essa moça agora a pouco. Ela vende pano de chão no sinal de trânsito da Perini da Pituba. Esse sinal é demorado… e hoje eu adorei a demora dele", escreveu Maressa no Facebook.
Ao parar no sinal, Maressa foi abordada por Silvie, que gentilmente lhe ofereceu "ótimos panos de chão". Não tem tempo ruim para a vendedora, de baixo de chuva ou sol, ela não perde o sorriso no rosto. Uma pessoa de luz, que cativa qualquer um com sua energia positiva. "Ela ama ler, ama qualquer tipo de livro. Disse que adoraria ganhar muitos livros de aniversário, e tem paixão pelos livros da Clarice Lispector."
A vendedora também disse que o sonho de vida dela é fazer faculdade de Letras. Enquanto esse dia não chega, ela trabalha duro vendendo pano de chão e devorando seus livros. Quando o sinal abriu, Maressa estava com os olhos marejados e comprou mais 1 kit de pano de chão.
Um tempo depois, Maressa voltou ao sinal para conhecer melhor Silvie. "Fui com meu celular para fazermos um vídeo para divulgar os ótimos pano de chão que ela vende… mas ela ficou envergonhada e me pediu para treinar em casa antes de fazermos o vídeo… trocamos telefone e já estamos nos falando pelo whatsapp pra combinar como será esse vídeo…", escreveu Maressa.
Ela ainda pediu para duas colegas que trabalham com ela irem ao sinal comprar mais dois kits dos panos de chão que Silvie vende. Maressa também prometeu dar a Silvie um livro de presente com uma "bela dedicatória". Ela disse que aprendeu muito com a vendedora e que adorou conhecê-la naquela tarde.
Maressa finalizou o relato com um pedido: "Faço aqui um pedido, quem tiver um livro em casa e estiver precisando de pano de chão, passa lá no sinal da Perini…". Partiu dar uma força para a Silvie? Ela merece!
Leia o relato na íntegra: