Ah, eu e as minhas divagações musicais… Adooooooro!
Creio mesmo que não saberia viver sem elas. Estou a me perguntar, por quem seriam as divagações e/ou as músicas? Acredito que sejam por ambas, embora a música ocupe uma parcela maior da minha vida.
Sabe aqueles dias em que você fica pensando… Nada sei dessa vida e vivo sem saber! Em compensação tenho a absoluta certeza de que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã e se por um motivo ou outro houver ou deixar de haver, me dê motivos, sempre… Pra viver e não ter a vergonha de ser feliz, afinal a vida é um eterno começar de novo e contar comigo, vai valer a pena ter sobrevivido e se por acaso não valer, tente outra vez e mais quantas forem necessárias…
Sou apaixonada… Sou apaixonante… Sou guerreira… Sou mulher! Só não me deixe desafinar, mas se acontecer, não me deixe sentado à beira do caminho, porque até os desafinados também tem um coração. Se ele for um coração bandido é sinal que alguém vai sair machucado, mas se for do tipo coração alado, é porque são tantas ilusões perdidas na lembrança. E se de todo achar que é um caso perdido, prometo fazer um leilão… Quem dá mais pelo meu coração?
Também sou… A brisa, a viola enluarada, o sol de primavera, a lua e flor, o luar caindo sobre a mata feito uma chuva de prata, a chuva fina no telhado, o vento que balança, manhã de sol tão bonita manhã… Sou raio, estrela e luar… Sou as águas de março e a promessa de vida em seu coração, só não me deixe ser um livro aberto sem memória…
Isso me fez lembrar Ademir, amigo dos tempos de UFF, que dizia ser a sua vida um livro aberto. Em contrapartida eu era a analfabeta da Faculdade de Educação, pois não conseguia ler uma linha sequer… Bons tempos… Recordar é viver! Só não sonhei com você, visse mocinho!
Chega de saudade!
Houve um tempo, no tempo da delicadeza, que cheguei a pedir pra riscar meu nome do seu caderno… Não suportava o fracasso do meu amor sem juízo, mas com o passar das horas e as andanças da vida percebi que de nós dois quem mais errou fui eu… Não sonhávamos o mesmo sonho!
Aprendi e estou deixando a vida me levar… Vida leva eu!
Sem dúvida alguma minha vida é uma trilha sonora… Dos bons aos maus momentos sempre haverá uma música como pano de fundo a emoldurar meu cenário existencial…
Sou grata por cada nota, por cada acorde, por cada sonoridade… São palavras ao vento com suas vibrações que me dão todo o sentido da vida…
Sou letra…
Sou melodia…
Sou musicoterapia!
Exagerada?
Que nada!
Musical… Pro dia nascer feliz!
Será só imaginação… Será?
Só pra contrariar
Começaria tudo outra vez!
E pra não dizer que não falei de flores…
Toda mulher gosta de rosas!
Maria, Maria é um dom, uma certa magia, uma força que nos alerta… Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida! Não fui a musa do Milton, mas sou mais uma dentre tantas Marias, que mistura a dor e a alegria… E, se todas fossem iguais a você? Que maravilha viver…
Fé na vida… Jesus Cristo eu estou aqui! Entra na minha casa, entra na minha vida… Faz um milagre em mim!
Como já é tarde, eu já vou indo eu preciso ir embora…