Atualmente, o projeto atende meninas entre seis e doze anos, do bairro Parolin, em Curitiba, vindas de famílias em condição de vulnerabilidade. Elas recebem semanalmente aulas de balé e hip hop, descobrindo um mundo de possibilidades e sonhos através da dança. As meninas recebem também aconselhamento, cuidados básicos de saúde, aulas de teatro, sapateado e participam de espetáculos da escola.
A maioria das meninas vive em uma região de risco, sem infraestrutura e serviços básicos, como luz, água e esgoto. Recentemente, devido às fortes chuvas na cidade, suas famílias foram drasticamente afetadas por enchentes e alagamentos. Perderam muitas coisas, inclusive suas roupas e calçados.
"A campanha 'Dançar é como sonhar com os pés' não quer apenas levar calçados, mas também inspirar essas meninas a continuar acreditando nos seus sonhos. No dia 23 de setembro, vamos realizar um encontro sobre empoderamento e sonhos para todas as meninas. Teremos um grupo especial de voluntárias para entregar os calçados em nossa inspiradora cerimônia de lava pés", adianta Wesley Oliveira, diretor da Samaritan's Feet Brasil.
Participe
Com doações a partir de R$ 50, cada pessoa pode adotar uma menina e apoiar o projeto. Mais informações sobre a campanha "Dançar é como sonhar com os pés" pelo site.
Campanha "Sonhar é como dançar com os pés"
De 21 de agosto a 22 de setembro