Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

O SANTO TERÇO EM FAMÍLIA

    Brasil

Este homem trabalhou 36 anos cavando uma montanha para trazer água para seu vilarejo

Publicada em 22/08/17 as 05:18h por Razões para Acreditar - Brunella Nunes - 430 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Xing Han/China Daily )
Na falta de um valioso e básico recurso para a sobrevivência, um homem trabalhou 36 anos cavando uma montanha para trazer água para seu vilarejo. Essa é a histórica jornada de Huang Dafa, que vive no vilarejo de Caowangba, na China, onde a falta deste elemento natural acontece desde 1959. Ao invés de esperar a chuva, ele tratou de resolver o problema com as próprias mãos.

Com as fontes locais secas, o único ponto de fornecimento não supre todas as necessidades e a água segue escassa constantemente, o que prejudica as plantações de arroz, que é o principal alimento e renda dos moradores. Numa situação dessas, ou você migra ou se adapta. Ou, quem sabe…dá um jeito!

Aos 23 anos, Huang começou a cavar 10 km de uma montanha para criar uma passarela de acesso até onde havia água. Sem os equipamentos e trâmites adequados para tal tarefa, ele dedicou 10 anos de trabalho em conjunto com a comunidade para realizar as escavações. O túnel foi aberto, porém não foi encontrado o recurso principal do outro lado.

A falha não foi suficiente para que o indiano desistisse dos planos. Ele então saiu do vilarejo para estudar engenharia e, com mais conhecimento, retornou ao local nos anos 1990 para fazer uma nova tentativa junto aos moradores. Os perrengues foram incontáveis; condições e a estrutura da obra seguiam precárias. Os trabalhadores acabavam dormindo em cavernas onde o acesso era difícil, o que prejudicava resgates em caso de emergências.

Mas, muita labuta depois, a montanha enfim abriu novas possibilidades para a população local. Em 1995, o projeto foi concluído e Caowangba pôde colher os frutos, ou melhor, a água em abundância na região, que hoje é usada e consumida por 1.200 pessoas. Huang seguiu buscando melhorias para o vilarejo, levando energia elétrica e acessos mais fáceis até o local. Aos 82 anos, atualmente é reconhecido como um herói regional. Depois de tantos esforços, podemos dizer que ele é mesmo uma lenda!





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1610973 | Usuários Online: 4

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!