Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Brasil

Quando a saudade é grande, transborda pelos olhos…

Aos que já tem seus PAIS encantados...

Publicada em 12/08/17 as 19:00h por Andressa Batista - 365 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )
Amanhã, segundo Domingo de Agosto, outra vez é DIA DOS PAIS, é um dia que muitos remexem os seus baús sagrados de memórias e lembranças em busca do seu PAI que agora está brincando nos campos do Senhor.

Daí, que ao encontrar este texto resolvi publicar exatamente para tantas pessoas que neste Domingo sentem a presença ausente daquele herói que retornou aos braços de um outro Pai.

"E quem nunca sentiu saudade? Seja de alguém que está longe, de alguém que já partiu ou de algum momento, penso que todo mundo já sentiu. Mas há vários tipos de saudade. 

Você já sentiu saudade de alguém, que já partiu? Se sim, vai se identificar com esse texto. 

Lembro-me de ter visto uma frase que dizia assim ''saudade é mais do que ausência, é a vontade da presença. Acho essa frase ideal para definir esse sentimento. 

Causa-nos espanto saber que jamais veremos aquela pessoa novamente, que nunca mais ouviremos  sua voz ou que não veremos mais aquelas dobrinhas no rosto deixado pelo sorriso. 

Saber que alguém especial fez uma viagem sem volta dói à alma. 

Lidar com a saudade é uma das situações mais difíceis de encarar! Procuramos matar a saudade que aperta o peito vendo fotografias, lembrando-se de bons momentos, mas a saudade já está tão grande que chega a sufocar, e deixa a gente pra baixo, até que ela não cabe mais no peito e escorre pelos olhos. E quando ela escorre a gente percebe o tamanho da ausência de alguém que foi embora para sempre. 

A gente acha que com o tempo vai passar que a dor vai acabar e a saudade vai se tornar um sentimento cheio de boas lembranças, mas ela vai além das boas lembranças. A verdade é que não tem receitas para curar esse sentimento, mas com o tempo a gente aprende a viver com ele. A gente aprende a driblar esse sentimento para que ele já não machuque tanto como antes. 

Mas o que devemos fazer então para diminuir essa dor da saudade? 

Primeiramente devemos aceitar que tal pessoa se foi e que, independente do tamanho da nossa dor, ela não voltará. Depois de superada essa dor inicial devemos deixar essa ferida cicatrizar aos poucos, porque  lidar com a morte de alguém próximo ou querido não é fácil, é um processo lento e doloroso, mas que todo mundo vai passar um dia. 

E quando a saudade apertar muito, lembre-se do quão sortudo você foi por ter a oportunidade de conhecer e conviver com essa pessoa, mesmo que por pouco tempo. 

Não tenha vergonha de chorar de saudade, sinta que você é humano e é normal sofrer a dor da ausência. Só não deixe essa dor impedi-lo de viver! "

Que o DEUS AMOR possa acolher estes pais queridos em sua Pátria Espiritual e, possa preparar a cada um que já não compartilha dessa presença em matéria, que possam desfrutá-la em espírito.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1542731 | Usuários Online: 36

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!