E, diante de tantos padres amigos queridos, resolvi neste dia homenagear o nosso querido Padre Lopes, Antonio Lopes de Lima.
Uma das mais lindas coisas dessa vida cheia de momentos bons e outros nem tanto é a capacidade de encontrar nas estradas da vida os amigos que são verdadeiros tesouros.
Padre Lopes é um deles.
Ele mora em Icapuí, a Canoa Veloz, faz muito tempo.
Eu moro em Aracati, a Terra dos Bons Ventos, faz muito tempo.
São muitos anos que comungamos da amizade, porém, é fato que quase não nos vejamos, são longas as nossas distâncias, bem mais que deveria. Ao longo do tempo adquiri a capacidade de querer bem a este Pastor, de lembrar dele, de satisfazer-se com um encontro apressado, às vezes em uma agência bancária, pelas ruas da velha cidade história ou mesmo uma breve e curta mensagem pelas Redes Sociais ou aparelhos telefônicos.
Em mim estes encontros tem a magia de me fazer renascer as esperanças e sonhos de um mundo melhor possível para todos.
Pe. Lopes é um desses sacerdotes que vivem a vocação como um hino de louvor a VIDA, e vida em abundância.
"Se é para ir a luta... Eu vou", a máxima contida na canção traz muito da vida sacerdotal desse filho amado do Aracati e totalmente radicado a cidade vizinha do Icapuí.
Padre Lopes ao longo do seu serviço pastoral a Paróquia de Nossa Senhora da Soledade tem procurado conduzir aquele rebanho como um pastor amoroso e dedicado ao cuidado para com todos, ele compreende a sabedoria cristã que diz que "o maior é aquele que serve."
Assim, servindo a todos, em especial aos mais necessitados, com um lindo olhar para a Mãe Natureza, aos explorados, as minorias, aos que esperam em JESUS CRISTO o sinal maior da libertação, ele caminha. Sua voz mansa e suave é música para ouvidos necessitados de esperanças e sinais de vida.
E caminhando sempre, acaba por chegar as terras que grávidas de vida esperam por um semeador de esperanças, ele é esse semeador esperado.
Muito obrigado Padre Lopes pelo seu sacerdócio, sinceros agradecimentos pela capacidade de compreender a todos, em especial, àqueles que não comungam da sua fé linda e espetacular, mas, que carregam no coração um afeto puro e elevam ao Criador preces e vibrações pela sua felicidade e de todo seu rebanho.
Que nosso Mestre e Modelo seja eterna presença em seu sacerdócio e que as luzes do Espírito Santo estejam sobre você a te conceder a sabedoria necessária para continuar sua linda missão.