E Deus te quis assim,
Ave Maurinha, anjo liberto a voar pelas imensidões da verdadeira caridade, a cruzar espaços infinitos levando o BEM a quem dele necessita.
Ao longe ficou o tempo que tive a felicidade de conhecer Maria das Graças Silva, assim registrada e batizada, porém, como todo ser que é plural, ela acabou recebendo outro nome: MAURINHA. Não sei explicar como ocorreu, quando Deus a me entregou como presente, ela já trazia consigo este nome.
O seu verdadeiro amor por Jonathan Livingston Seagull, para nós o Fernão Capelo Gaivota, logo me fez rebatizá-la de Ave Maurinha, aquela que não se contenta com o que se repete e se faz mesmice e ousa voar a procura de novos horizontes, práticas e fazeres.
O tempo que passou apressado e os afazeres cotidianos acabaram por nos deixar um pouco mais longe, porém, nunca tão longe ao ponto de deixar de beber da sua eterna fonte de fazer o BEM.
Recentemente a CARIDADE nos uniu e estamos juntos faz alguns anos nos caminhos da benevolência a todos que necessitam, sempre em frente, quer seja na SOPA DO AMOR ou em tantas ações ocultas que só aqueles que como ela voam nas alturas podem descobrir onde somos necessários.
O seu AMOR a MARIA, a Boa Mãe, é uma das suas características marcante aliada a sua capacidade de cantar e de encantar a todos através de uma dose gigantesca de simplicidade e de capacidade de se fazer sempre portadora da humildade.
Ave Maurinha, em mais um aniversário, até que tento fazer homenagens, as quais, quase sempre se tornam menores diante do tanto que você merece. A nossa Terra dos Bons Ventos tem uma característica já conhecida de não reconhecer o quanto seus filhos amados fazem de BEM, o quanto se dedicam a fazê-la melhor, o quanto gastam do seu tempo para que tenhamos um lugar melhor para viver, isso de pouco importa, pois Aquele que tudo vê, o Grande Pássaro olha e registra cada passo seu em direção das boas ações e isso é tudo, é o que realmente interessa.
Fica com meu carinho e afeto, com os meus agradecimentos por ter aceitado a missão de ser a VOZ da HORA DE MARIA, programa este que tem feito tanto BEM as famílias aracatienses.
Feliz Aniversário!
Que a Boa Mãe seja presença constante em sua vida!
Deus te abençoe e te conserve sempre esta pessoa espetacular.
"Mil vidas, Fernão, dez mil! E depois mais cem vidas [temos que passar] até começarmos a aprender que há uma coisa chamada perfeição, e ainda outras cem para nos convencermos de que o nosso objetivo na vida é encontrar essa perfeição e levá-la ao extremo."