A notícia não é fresquinha, como fazemos questão de compartilhar aqui no Razões para Acreditar. Nem por isso ela não é digna de ser contada. A cena é de encher os olhos de lágrimas e fazer o coração acelerar de felicidade e orgulho. A Rosany Caetano compartilhou o vídeo da sua colação de grau, no mês de abril, em Teresina, no Piauí. Ela aparece entrando na formatura com seu pai que tem deficiência física. As imagens viralizaram por tudo aquilo que elas representam: uma filha grata ao pai, que ralou muito para que ela realizasse seu sonho.
Segundo informações do Cidade Verde, o pai de Rosany trabalha na zona rural de Landri Sales, cidade onde Rosany nasceu. Ele tem atrofia nas pernas e não consegue caminhar. Mas, ele fez o que pôde para estar ao lado da filha nesse momento tão especial - para ela e para ele. O momento filmado e publicado em uma página no Facebook. Na época, em menos de uma semana, quase 65 mil pessoas compartilharam o vídeo!
A publicação recebeu mais de 6 mil comentários, a grande maioria destacando a gratidão de Rosany aos pais. "Sem palavras aqui, sem palavras pra descrever o quão grandioso, quão única é a gratidão e o respeito dessa filha por seus pais", comentou uma internauta. "Isso é honrar pai e mãe! Esse gesto vem de berço, e não do dinheiro. Isso é gratidão e amor! Que Deus te abençoe mais ainda. Seja a melhor advogada e reconhecida! Felicidades!", escreveu outro.
Rosany se formou em direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Mas, não foi apenas na formatura que ela decidiu prestar uma homenagem singela ao pai. É comum ela ressaltar o amor que sente pelos pais no seu perfil no Facebook.
"Muito amor nesses passos. São quem realmente importa. Lembrei quando o papai ia na escola ver como a gente estava se comportando e todos os meus coleguinhas ficavam nas janelas, nos corredores vendo ele passar. E ele ia até a diretoria, depois na nossa sala falar com a professora e ainda colocava a gente no colo. Um pai exemplar! Meus pais são uma bênção em minha vida", relembrou Rosany ao compartilhar o vídeo.
Assista a esse momento emocionante: