Como bons companheiros que são, Layra Jordão e Alex Silvaestavam juntos quando ela recebeu a notícia de que tinha um câncer agressivo no céu da boca. O ano era 2013 e, após testar todas as alternativas de tratamento possíveis, os médicos disseram que nada mais poderia ser feito.
Layra obviamente não digeriu bem o diagnóstico. Mas também não deixou a tristeza tomar conta do seu coração. Hoje, sua atenção está voltada para o casamento com Alex. Sem recursos, o casal decidiu criar uma vaquinha para arrecadar o dinheiro necessário. A ideia é fazer uma cerimônia simples, sem luxos.
Antes da revelação da doença, os dois não tinha pressa de se casar, mas os planos mudaram. Alex esteve presente em todas as sessões de quimioterapia e radioterapia da amada. Juntos, lutaram contra o câncer até as alternativas de cura se esgotarem. Agora, Layra receberá cuidados paliativos do Instituto Nacional do Câncer (Incra).
A vaquinha, fixada em R$ 2.500, teve ampla adesão. Até o momento, foram arrecadados R$ 9.220. Quantia suficiente para o casal celebrar seu amor, e Lyra poder ter o sobrenome de Alex junto ao seu: "gostaríamos de nos casar, assinar os papéis, comprar um par de alianças simples e reunir nossa família pra dividir esse momento conosco", explica Layra no site de financiamento coletivo.