Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Brasil

Mães escolhem música para o nascimento dos filhos em Olinda

Publicada em 18/06/17 as 09:54h por Razões para Acreditar - Vicente Carvalho - 302 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

O nascimento de uma criança é a experiência mais marcante da vida dos pais e do próprio bebê. É o primeiro contato do bebê com o mundo externo. Agora, imagina se cada mãe escolhesse uma música para a chegada do seu filho ao mundo? Em Olinda, o médico Roberto Santa Cruz, de 29 anos, realiza partos assim, com trilha sonora à escolha da gestante.

A maternidade do hospital Tricentenário nunca mais foi a mesma após a entrada do doutor, formado pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), em agosto de 2016. Após os estudos, ele ingressou em uma escola de música, onde estuda canto e ukulele, e começou a pensar que a melodia poderia sim fazer parte de sua jornada de trabalho. Desta maneira surgiu a pergunta que virou rotina: "com qual música você quer que seu filho chegue ao mundo?".

As mamães ficam surpresas com a questão, mas todos embarcam no mesmo ritmo e dançam conforme a música, que vai de Frank Sinatra a Wesley Safadão. As pacientes, por vezes, só mexem os dedinhos devido a anestesia, mas definitivamente aprovam a "recomendação médica" e se veem mais relaxadas para dar à luz.

O médico com um quê de artista também passou a levar para o expediente seu ukulele, instrumento tipicamente havaiano, com nome que significa "pulga saltitante". O som alegre que sai de suas cordas acompanha a cantoria ao vivo de Beto, como prefere ser chamado, durante os atendimentos do setor de pediatria das UPAs São Lourenço da Mata e do Ibura, periferia da capital pernambucana.

A postura do profissional se difere dos demais da área. Não possui a palavra "doutor" escrita no jaleco, nem no carimbo, pois acredita que o termo o colocaria como superior aos colegas de trabalho e aos pacientes, coisa que, segundo o próprio, diz não ser. Seu objetivo na pediatria é fazer mais para as crianças, e como elas adoram música, este é o caminho que encontrou para ser um ponto fora da curva e um profissional melhor.

Em um dia de trabalho, ele estava reunido com colegas durante o plantão de neonatologia e "fazendo um som" no intervalo. Foi abordado pela cantora popular Gabriela Stephanie Ribeiro, que aguardava a chegada da filha Rebecca há seis horas. Os dois então fizeram uma dupla improvisada, cantando a música "Trem Bala", de Ana Vilela. A apresentação, intitulada "Beto & Tefinha", foi filmada e viralizou nas redes sociais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1532905 | Usuários Online: 529

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!