Quem deseja ter um pet muitas vezes sai de casa para comprá-lo. Mas existem coisas que o dinheiro definitivamente não compra e essa história é uma prova concreta do fato de que pode ocorrer uma mudança de vida incrível.
Vinicius Porto de Oliveira abriu seu próprio negócio em 2010 e se tornou empreendedor. Trabalhando em casa, passou a ter maior controle e autonomia sobre seus horários. Solteiro e morando sozinho, logo pensou em ter uma nova companhia canina e decidiu adotar um animal de estimação.
A mãe dele, Dulce Porto, estava passeando com seu cão Dino quando uma cadela na rua começou a acompanhar. Sabendo da vontade de Vinicius, não hesitou em avisá-lo sobre o inusitado encontro com a vira-lata. "Fui até a rua da minha mãe e de longe já avistei aquela cachorrinha. Batizamos ela naquele momento de Lola", contou no vídeo.
O grude entre ambos foi imediato e assim surgiu uma grande amizade. Mas calma, essa história está apenas começando.
Dois meses depois, algo inesperado aconteceu: Lola não estava muito bem e foi parar no veterinário. Adivinha a surpresa? Ela estava grávida e teve apenas uma filhotinha. "Não dava para ficar com duas em um apartamento, então fui ver quem estava a fim de adotar uma outra cachorrinha", disse.
Com uma postagem no Facebook anunciando a doação, mais um agradável acontecimento surge no meio do caminho. Foi nesse trâmite que Vinicius conheceu Maricy Gattai, mãe da Chandon, a filhote que Lola deu a luz. E não é que o amor só multiplicou? Os dois começaram a se conhecer melhor, namoraram e um ano depois estavam casados.
A história só melhora. Depois de nove meses de casamento, a família ganharia um novo membro: o filho Bruno. "É o maior presente que a Lola podia ter me dado. Eu dei uma família para a Lola e a Lola deu uma família pra mim", finalizou Vinicius.
A vida pode ser assim, um ciclo de coisas boas. Quem adota não escolhe, é escolhido.