O sonho da pequena Ana Luiza de Souza era ter uma festa de aniversário, com muitos convidados.
Um desejo aparentemente fácil de realizar, a não ser pelo fato de que a pequena e sua mãe , moram na rua, em Salvador, na Bahia. As duas dormem sobre papelões e, quando chove, vão dormir no terminal rodoviário da cidade.
Para realizar o seu sonho, Luiza pegou o celular emprestado do comerciante Josenilson de Araújo Santos, que tem uma barraca onde vende quentinhas próximo à árvore onde Ana Luiza e a mãe moram, na região do Iguatemi, na cidade baiana e gravou um vídeo, pedindo uma festa. Assista o vídeo:
"Ela sempre dizia que queria uma festinha de aniversário. Minha esposa começou a conversar com ela, que falou sobre esse desejo. Foi, então, que eu tive a ideia de gravar com o celular ela fazendo esse pedido. Minha ideia era mostrar para motoristas e taxistas que ficam ali na região para ver quem poderia ajudar", destaca o comerciante, segundo o G1
Eunice de Souza Ferreira, de 32 anos, a mãe de Luiza, ganha a vida nas ruas lavando carros e já tinha juntado cerca de R$140 para gastar com a festa, mas ainda faltavam o bolo, salgados e materiais de decoração. As duas planejavam fazer a festa embaixo da árvore.
"Ela [a mãe de Ana Luiza] já tinha comprado piruliteira, chapéus de aniversário, balas e até convites e queria o restante. Minha esposa divulgou o vídeo no Facebook e no grupo da igreja. E eu, além de mostrar para os motoristas, decidi levar o vídeo para uma moça que eu conheço que trabalha com eventos. Eu pedi para ela alguns balões e contei a história da Luiza. Foi, então, que ela decidiu criar um grupo no WhatsApp para divulgar o vídeo para sensibilizar as pessoas e arrecadar coisas para o aniversário. Eu e minha esposa ficamos muito alegres quando soubemos que a festa iria acontecer. Ficamos super agradecidos. Foi um show", disse o comerciante.
Depois da divulgação do vídeo, vários empresários começaram a organizar o evento, inclusive a empresária Mirella Carvalho, que trabalha com buffet infantil. Em vez de ser realizado embaixo da árvore, o evento ocorreu em um espaço para realização de festas infantis, no bairro da Pituba.
Tudo isso foi possível com ajuda de Erika Sousa e diversas outras pessoas que participam de um grupo chamado "Festeiras do Bem", no Facebook, Erika disse que todos ficaram emocionados e comovidos ao ver o vídeo de Luiza e fizeram toda a movimentação para que ela ganhasse a melhor festa da vida.
Além da festa, a menina e a sua mãe ganharam também um dia de princesa, com direito a maquiagem, penteado e manicure, dado por Samili Carvalho, proprietária de um salão de beleza.
No dia da festa, Ana Luiza chegou ao local com os olhos vendados e ficou encantada com a surpresa. Assista o momento:
"Eu gostei de tudo, de todos os detalhes: do vestido, do cabelo, dos sapatos e, principalmente, do bolo.Agora, eu estou me sentido super bem. Foi um sonho realizado. Era tudo o que eu queria."- disse a aniversariante.
E não parou por aí. Os empresários querem ajudar as duas a acharem um lugar para morar e estão arrecadando alimentos, para ajudá-las.
A TV Bahia fez uma reportagem, assista:
Viu como sonhos se realizam?