Mais uma notícia cheia de beleza e esperança para animar o seu dia.
A aposentada Rosana Fontes, de 56 anos , mora há mais de 40 anos na Vila União, em Goiânia.
O amor pela natureza e pelo bairro a incentivou a fazer um trabalho lindo: ela começou a cuidar da praça Túbal de Castro, perto da casa onde mora.
Plantas como sálvia, camomila, perpétua, cravos e girassóis foram cultivadas, o que mudou totalmente a aparência da praça, deixando-a cheia de vida.
Rosana se denomina "voluntária" e "parceira" da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). O título aparece no uniforme dela, que Rosana ganhou da pasta da administração municipal pelo gesto de cidadania.
A aposentada já passou por quatro cirurgias na coluna, mas disse que nunca conseguiu ficar em casa sem fazer nada.
"Depois da minha quarta cirurgia, o médico me disse que eu teria uma vida cheia de dores e que eu acabaria meus dias deitada numa cama sem poder andar", lembra. No entanto, Rosana preferiu não se apegar às palavras do médico e decidiu dar uma nova cor à vida dela.", segundo o site "A Redação".
Apesar de alguns vândalos terem destruído parte da praça, Rosana não desanimou e com o incentivo dos filhos, plantou tudo novamente. Ela também contou com a ajuda de Simone Moreira da Silva, moradora do bairro, que começou a se dedicar junto com a aposentada, há cerca de um ano.
Além de ajudar a comunidade, Rosana diz que seu trabalho voluntário virou sua terapia.
Isso é a prova de que fazer o bem e espalhar amor faz muito bem para a saúde!
Fotos: (Letícia Coqueiro/A Redação)
VÍDEO: