Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Stélio Torquato, o encantador de palavras.

Publicada em 30/04/17 as 08:50h por Francisco Sena Garcia - 673 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / Facebook - Stelio Torquato)




"Palavra quando acesa

Não queima em vão

Deixa uma beleza posta em seu carvão..."


Os versos da magnífica canção PALAVRA ACESA do nosso sempre espetacular QUINTETO VIOLADO caem como uma luva para abrir este texto.

Stelio Torquato é destes que nasceram com a missão de encantar o mundo através das palavras, verdade que ele possui também a maestria do encantamento em docilidade, gestos e atitudes, porém, são as letrinhas que unidas formam palavras que apresentam o belo ser humano a uma humanidade necessitada de poesia e encanto.

Os anos passaram depressa daquela primeira parte da década de 90 quando o Universo nos juntou pela primeira vez, ainda lembro o 27 de Março daquele ano quando o hoje reconhecido escritor cordelista estava com uma sala de aula inteira a celebrar o meu aniversário com todas as características de uma criança, com chapeuzinho de aniversário em forma de cone e tudo.

O tempo passou e nos juntamos mais uma vez na Faculdade do Vale do Jaguaribe, quando eu bebia das suas palavras em suas espetaculares aulas de Literatura e Produção Textual, naquele tempo o maluco que eu sou quis escrever a MONOGRAFIA de conclusão do Curso de Letras com o tema A PRESENÇA DO FEMININO NA OBRA DE CHICO BUARQUE DE HOLLANDA, e o orientador quem era? Exatamente o Mestre Stelio Torquato, o texto fluía legal, um, dois, três ou mais livros sobre o assunto foram presentes do querido orientador, eu mesmo comprei um monte deles, o desejo de produzir algo assim me consumia. Ele, o orientador estava muito satisfeito com minha produção, porém, à época as minhas exigências individuais eram infinitas vezes maiores que o olhar do Mestre Stelio, para resumir, não conclui o Curso com os colegas, só vindo a fazer 5 anos depois, a MONOGRAFIA transformou-se em ARTIGO e anda por aí com alguns colegas que se permitem a leituras simples.

Nas estradas da CARIDADE nunca deixamos de nos encontrar, nestes caminhos sempre andamos abraçados, o que me faz muito feliz.

Recentemente, o nosso querido amigo irmão teve um destacado papel na Bienal do Livro do estado do Ceará, quando ali, lançou suas mais recentes obras, a nossa Terra dos Bons Ventos terá a bela oportunidade de participar destes lançamentos, no próximo dia  5/5, às 19h, na sede provisória da Academia de Letras de Aracati (Museu Jaguaribano), ele estará lançando os seguintes livros ...E o Vento levou em Cordel; O Pequeno Príncipe em Cordel; e Santaninha, um Poeta Popular na Capital do Império. 

Aproveito a oportunidade para convidar a todos os amigos da LITERATURA e do nosso querido Mestre Stelio Torquato, o encantador de palavras, para que possamos viver um momento de alegria em volta da arte genuína da boa literatura produzida por este ser humano espetacular.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1562653 | Usuários Online: 7

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!