Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Banda Municipal, ter ou não ter, eis a questão!

Publicada em 01/02/17 as 09:40h por Francisco Sena Garcia - 882 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Marcos Vieira )

Ao término do primeiro mês do novo ano, daquele que fora esperado com o maior grau de ESPERANÇA que já vi deste que nesta Terra dos Bons Ventos cheguei, exatos 40 anos atrás, dado a chegada na Gestão do Prefeito Bismarck Maia,  eleito com uma expressiva votação, aliada as novas práticas do fazer política que ganhou a confiança do eleitor, acompanhado da vinda para o governo municipal de Secretários conhecidos e respeitados por todo o Brasil, conjunto este que amplificou sobremaneira o desejo coletivo de mudanças significativas que devolvessem a nossa cidade ao local por ela merecido.

É conhecido por todos os leitores que ao longo de muitos anos a cidade do Aracati vivia modelos de gestões que procuravam acertar porém de forma empírica, onde nem sempre o que era MACRO tinha a dimensão necessária. Era um tempo de olhares para o MICRO, cujos, nem sempre eram portadores de bons resultados.

Enumero aqui apenas um fato para justificar a exposição acima: Um excelente secretário de Administração, envidava todos os esforços humanos para a construção do Plano Diretor Participativo, um serviço que daria respostas para que Aracati seria construído para as décadas vindouras, este secretário imbuído do melhor espírito público se ressentia por não ter o apoio na maioria das vezes dos seus pares e muito menos de uma enorme parte dos fazedores de opiniões da população. Enquanto isso acontecia, a cidade de Aracati tinha um time de Futebol disputava a II Divisão do Campeonato Cearense, um belo dia, veio quase a metade do time do Horizonte defender as cores do nosso querido Dragão do Vale, naquela noite o auditório do hoje IFCE, à época, CVTEC ficou lotado e as dependências externas também repletas de pessoas. Apenas para ilustrar a diferença entre o que é MACRO e o que é MICRO.

Segundo Heráclito 450 A.C "Nada é permanente, exceto as mudanças."

Todos sem exceção na nossa Terra dos Bons Ventos sabem a dimensão exata da nossa Banda de Música. A excelência e a qualidade total da mesma. Reconhecem em seus músicos, na grande maioria, filhos desta Terra os seus enormes valores. Isto é redundante dizer. Entretanto a beleza deste Patrimônio Imaterial da nossa Terra não a faz "imexível". Ela, como tudo na vida é passível de correção de rota, de mudanças, cujas, em um primeiro momento podem parecer ruins, porém, só temos como avaliar a partir dos fatos acontecidos.

Ainda acho ser necessário e politicamente correto acreditar que uma Secretaria de Cultura que tem a sua frente à senhora CLÁUDIA LEITÃO, reconhecida pelos seus fazeres e que não são poucos na ARTE e CULTURA, tendo como gestor o atual prefeito, cujo elegeu-se com a bandeira do resgate do ARACATI as áureas páginas da história, do Ceará e do Brasil, para fazer valer a letra do hino, não teriam em suas consciências o desejo de extinguir com a riqueza de uma Banda Municipal que é acima de tudo um elemento de estima para todos os aracatienses que se alegram e se emocionam com seus acordes maravilhosos.

Opinar é característica daquele que pensa, respeitar as opiniões contrárias é sabedoria, crescemos no contraditório. Prefiro fazer parte daqueles que acreditam que continuaremos tendo em nossa cidade a espetacular Banda Jackes Klein e mais, imagino ainda o nosso esperado CONSERVATÓRIO para formar os inúmeros jovens talentosos da musica que a cada dia afloram em nossas esquinas históricas, mas ainda AULAS DE MÚSICA nas Escolas Públicas Municipais (Já obrigatória), cujas podem e devem ser administradas por muitos destes que hoje são músicos na nossa Banda.

Enfim, quem nasce sob o símbolo da ESPERANÇA não se deixa abater diante dos ruídos que em muitas ocasiões servem mais para espalhar do que unir, ainda acredito que a unidade em torno de um projeto para nossa cidade é o mais viável para o momento, cuja virá se aprendermos a ouvir as opiniões contrárias sem impor as nossas verdades, as quais, podem não ser a verdade VERDADEIRA.

Finalizo citando EPICURO que disse: O homem sereno procura serenidade para si e para os outros.

Sejamos serenos sempre e de preferência ouvindo os mais lindos DOBRADOS executados pela nossa querida Banda Jackes Klein.

Paz e Bem e muita MÚSICA, ARTE e SONHOS POSSÍVEIS!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1472610 | Usuários Online: 59

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!