Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Recife transforma áreas abandonadas nos morros em hortas comunitárias

Os espaços ociosos se tornaram produtivos, com direito a áreas de lazer, horta, minhocário e plantas medicinais.

Publicada em 29/01/17 as 08:31h por Ciclovivo.com.br - 403 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Recife )

As áreas ociosas em comunidades de Recife estão sendo transformadas em espaços produtivos. No lugar do abandono, a Prefeitura local está criando hortas com direito a minhocários e plantas medicinais.

O projeto, iniciado em 2016, ganhou o nome de "Mais Vida nos Morros" e já foi aplicado em três comunidades locais. Além de revitalizar os espaços, a dar nova utilidade e a apoiar programas educacionais e de conscientização sobre meio ambiente e alimentação saudável, o programa é uma estratégia de Defesa Civil, para prevenir acidentes em áreas de barreiras e com riscos de deslizamentos.

Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Recife

Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Recife

Até o momento, nas três unidades do projeto entregues pela Prefeitura, 600 famílias já foram diretamente beneficiadas pela ação. As comunidades que já fazem parte do "Mais Vida nos Morros" são: Alto José do Pinho e Mangabeira, Alto do Maracanã e Córrego do Jenipapo.

Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Recife

Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Recife

De acordo com a prefeitura, "um dos conceitos do projeto é a transformação de áreas ociosas ou mal aproveitadas em espaços relevantes para a população". Por isso, além das hortas, as comunidades também ganharam uma área de lazer, com quadra, um bicicletário e um parklet. Tudo isso está instalado em locais que antes eram pontos críticos de descarte irregular de lixo.

Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Recife

Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Recife

Outro ponto interessante do projeto é a participação da própria comunidade, envolvida em todas as etapas de transformação dos espaços. Para bancar o projeto, o município conta com parcerias com o setor privado, que fornece os recursos necessários para toda a revitalização.

Redação CicloVivo







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1472572 | Usuários Online: 24

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!