(Foto: Marcos Vieira )
Um após outro, os amigos e amigas iam chegando ao Museu Jaguaribano, a noite de Sábado (22/10) prometia momentos de múltiplos significados aos amantes da literatura.
Anderson Nascimento e Netinho Ponciano entre mi, fá, sustenidos e bemois, com os tons, os miltons, seus sons e seus dons geniais brindavam a todos com um espetáculo de grande beleza com uma voz suave e dois violões encantados e encantadores.
Pouco depois o Grupo Lua Cheia presenteou a quem ali estava com um lindo espetáculo chamado PRESSÁGIOS, baseado nas Histórias de Assombração do Aracati escritas pelo mestre das letras e das narrativas Antero Pereira. Os atores do Grupo Lua Cheia simplesmente arrebentaram nas performances teatrais ali realizadas.
Logo após a apresentação, um dos maiores entusiastas do escritor Antero Pereira, o talentoso Marciano Ponciano, convidou o escritor aracatiense para que pudesse falar um pouco sobre a obra que em instantes seria entregue a todos os amantes das letras, porém, antes mesmo que o escritor falasse foram chamadas quatro instituições da cidade que desenvolvem trabalhos com a CULTURA e também com a BENEFICÊNCIA para que pudessem fazer parte daquele momento, visto que, de uma forma inédita em nossa cidade parte da venda dos livros se destinariam para Comunidade Católica Maranathá, Comunidade Católica Shalom, Solar das Clotildes e Instituto do Museu Jaguaribano.
Após as devidas explicações dos motivos pelos quais o autor resolveu doar parte das receitas obtidas com os livros para as instituições acima, o escritor, fez uma memorização dos motivos que o levaram a escrever esta edição atualizada do Histórias de Assombração do Aracati.
Passado este instante, era o momento dos amigos e amigas, de posse dos seus livros, irem até o autor para colher o seu autógrafo nesta obra que certamente ficará para sempre nos leitores ávidos para mergulharem neste mundo tão bem composto pelo nosso contador de histórias, ANTERO PEREIRA.
Que venham mais três obras que já se encontram em produção, que em breve, possamos novamente desfrutar de um momento espetacular de encontros e partilhas regado as verdadeiras artes do nosso ARACATI: Literatura, Música e Teatro, tudo junto e vivenciado por um conjunto de amigos daqueles que faz com que agradeçamos a DEUS a felicidade de tê-los sempre por perto.