É na crise que se cresce! Um mineiro, que estava desempregado, criou um queijo artesanal recheado que está bombando nas redes sociais.
O farmacêutico José Giglio aprendeu a produzir a iguaria mineira, com um diferencial: ele turbinou a receita com goiabada e outros doces.
Com os "Queijos Triunfo", o ex-desempregado e agora empresário, desfruta do sucesso da marca e mira novos objetivos. "Desde o final de maio eu já vendi mais de mil queijos", calcula.
A ideia
A ideia surgiu a partir de um curso para a produção de queijo frescal no interior de São Paulo.
José Giglio, que tem recém-completos 50 anos, se interessou pelo processo e procurou um curso que o ensinasse a produzir a massa do frescal, aquele queijo simples que achamos em qualquer supermercado.
Ele fez o curso, aprendeu, mas foi aí que ele decidiu incrementar a iguaria.
"Inventei de colocar goiabada cascão, doce de leite e Nutella no interior do queijo. E pedi aos meus amigos mais próximos e familiares que experimentassem. Eles amaram!", conta.
Sucesso no Facebook
Na ocasião, surgiu a ideia de criar uma fanpage no Facebook para ajudar na divulgação do produto. A página já acumula mais de 5 mil curtidas em menos de quatro meses.
Ninguém imagina, mas o local de produção de Giglio é seu apartamento de 90m², que fica no Bairro Nova Suíça, em Belo Horizonte, "numa cozinha minúscula", como ele disse.
E toda produção é por conta dele, que ainda não conta com nenhuma ajuda.
Depois dos mais de mil compartilhamentos das fotos dos queijos gourmet no Facebook e da ótima aceitação do produto, no entanto, ele já pensa em expandir o negócio.
E tem que ser urgente: só no dia 29 de setembro, mais de 50 pessoas telefonaram fazendo encomendas. Até domingo, ele precisa entregar 70 queijos recehados.
Enquanto a ajuda não vem, José Giglio ainda lança dois sabores salgados: requeijão light e azeitona preta; e requeijão light com rúcula, orégano e azeite.
Quem não gostaria de experimentar?
Com informações do CorreioBraziliense