A cada ano o Colégio Marista de Aracati escolhe uma comunidade, para desenvolver ali, ações de solidariedade e partilha.
Neste ano de 2016 a comunidade escolhida foi a BEIRA DO RIO JAGUARIBE em Aracati, um local de muitas moradias e que ao longo dos anos sempre foi esquecido pelos poderes públicos constituídos.
Um grande achado da Missão Marista é o protagonismo juvenil, quase a totalidade dos missionários são jovens alunos e outros que passaram pela Escola bebendo na fonte do seu fundador Pe. Marcelino Champagnat.
A coordenadora da Pastoral Marista em Aracati, professora Maurinha Silva, disse a Rádio do Bem que esta missão é uma oportunidade para o crescimento pessoal e o compromisso com o Reino de Deus. Palavras estas que foram também repetidas pelo Pe. José de Fátima por ocasião da Celebração Eucarística realizada na tarde de Sábado (17/09), ali mesmo, na Beira do Rio, local da Missão, com a participação de pessoas que comungam da mesma ideia e de moradores locais.
Um momento de muita Luz e Partilha, retratada na gostosa SOPA DO AMOR que fora servida após a celebração para todos os presentes.
O tema deste ano foi Maristas Novos cuidando da Casa Comum, lembrando o cuidado com a Mãe Terra e dialogando com o tema da Campanha da Fraternidade 2016 - Casa Comum, nossa responsabilidade.
O texto motivacional foi a linda citação do Livro do Êxodo: Tire as sandálias dos pés, pois a Terra que pisa é uma Terra Santa.
Na manhã de Domingo foram plantadas as margens do Velho e tão sofrido Rio Jaguaribe, o Rio das Onças, mudas de árvores, um sinal de ESPERANÇA.
Que venham outras Missões Maristas!
Que estes jovens missionários e todos os que colaboraram para o êxito desta missão sejam para sempre abençoados.
A humanidade agradece!