Quem nunca ouviu algo assim:
O menino é ensinado desde cedo a "engolir o choro, que isso não é coisa de homem". A menina é ensinada a "deixar para lá e aceitar que as coisas são assim mesmo".
Tais visões criaram adultos com sérias dificuldades de se comunicar, expressar suas emoções e, por consequência, estabelecer relações saudáveis e plenas.
Podemos dizer que essa forma de educar, acabou criando verdadeiras bombas-relógio emocionais, prestes a explodir.
No entanto, vivemos um processo interessante. As crianças de ontem, tornaram-se, hoje, os pais.
E cada vez mais, mães e pais se conscientizam da necessidade de educar seus filhos de uma forma diferente. Não querem que suas crianças passem por tudo o que passaram, nem cresçam distanciadas dos pais.
Por isso, a Viviane Ribeiro, fundadora da TeApoio, desenvolveu um minicurso gratuito para mães e pais que buscam se comunicar de uma forma mais amorosa, eficaz e autêntica com seus filhos.
O minicurso Comunicação Não-Violenta com seus filhos tem a intenção de apoiar esses pais a encontrar uma forma de se expressar que contribua para estarem cada vez mais conectados (as) com seus filhos.
Para participar, basta acessar cnvpais.teapoio.com.br, cadastrar o seu e-mail e seguir as orientações que serão enviadas para você.
A TeApoio é uma empresa de desenvolvimento humano que tem a comunicação não-violenta como base de todos os seus serviços e que oferece sessões de escuta ativa, assessoria em comunicação não-violenta para pais, resgate biográfico e atividades terapêuticas.
Para saber mais, leia a entrevista que realizamos com a sua fundadoraaqui e participe do grupo de discussões no Facebook.