Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Brasil

O flautista brasileiro de 15 anos que se dedica a alegrar pacientes idosos internados na UTI. Veja vídeo!

Publicada em 03/09/16 as 15:26h por Razões para acreditar - 354 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

O adolescente Daniel Ribeiro, de 15 anos, usa sua flauta transversal para amenizar os momentos de dor e tristeza de pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, no litoral de São Paulo.

Daniel faz esse trabalho voluntário porque, "não faz sentido usar o dom da música só para ganhar dinheiro. É preciso trazer conforto. A música traz paz para quem a ouve." Segundo ele, é emocionante ver a expressão dos pacientes, médicos e funcionários, enquanto toca. Mas não só: a atividade também faz muito bem para ele mesmo.

A ação voluntária começou quando a avó dele, Maria Pupo Ribeiro, de 88 anos, precisou ser internada no hospital. Ela já estava há quase dois meses na UTI. "Minha avó sempre foi minha apoiadora, gostava bastante quando eu me apresentava em Itanhaém. Como ela não pode mais ir, eu vim até ela para tocar", lembra o jovem, que toca flauta desde os 4 anos por influência do pai.

Percebendo que o som da flauta fazia bem para a senhora, a equipe médica pediu para Daniel se apresentar para os outros pacientes. "Foi uma porta que Deus abriu pra mim", agradece.

A aposentada Aparecida Falbo da Silva, de 68 anos, que está internada para tratar um câncer, não consegue segurar as lágrimas quando ouve Daniel tocar: "Estou muito emocionada, filho. Não tem dinheiro que pague, nem palavras que expressem o que significa isso para quem está num leito, com dor, com desespero. E uma criança fazendo isso… Não tem amor igual."

O médico cardiologista e coordenador de UTI, Philipe Saccab, é um grande incentivador do trabalho do adolescente. "Sabemos de inúmeras técnicas usadas há milhares de anos, mas que são pouco aproveitadas em ambiente de terapia intensiva. A música é uma delas. Quando vi o Daniel tocando para a avó, aquilo me tocou também. Percebi que poderíamos fazer mais pelos pacientes."

Veja no vídeo, abaixo, uma das visitas de Daniel ao hospital. Caiu um cisco no nosso olho! <3




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1533532 | Usuários Online: 42

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!