Diante de tantas notícias catastróficas pelo mundo, as vezes o que é gente mais precisa são de coisas que nos façam retomar nossa esperança na humanidade. É justamente isso o que fez Maris Malfate, uma estudante de Letras da Unicamp.
Atuando como professora voluntária em um cursinho pré-vestibular gratuito voltado para estudantes de baixa renda, ela soube que muitos de seus alunos não haviam conseguido a isenção da taxa da inscrição do vestibular. Sem terem condições de pagar o valor do próprio bolso, a única solução seria não fazer a prova marcada para o dia 20 de novembro.
O que poderia ser uma conclusão bastante triste para os alunos que se empenha em ajudar, foi revertida através de um verdadeiro ato de amor ao próximo. Maris colocou as mãos na massa e passou a confeccionar e vender brigadeiros na saída do refeitório da Unicamp para juntar o valor necessário.
Em apenas duas semanas ela arrecadou o total de R$ 2.400 e mudou as chances de 15 jovens que tiveram como fazer a inscrição do vestibular da universidade.
Atitudes como esta são a verdadeira prova de que com uma pitada de boa vontade qualquer um de nós pode mudar um pouquinho o mundo para melhor.