
(Foto: Fabiola )
A Escola Maria Clemente da Silva de Medeiros - Beberibe-CE está por demais motivada no que consiste a Olimpíada de Língua Portuguesa deste ano de 2016. Os professores Amilcar, Márcio Virgínio e Garcia estão promovendo na Escola diversas oficinas com os alunos de quinto ao nono ano. Neste ano os alunos de quinto e sexto ano trabalham o gênero POEMA, enquanto os de sétimo e oitavo trabalham o tema MEMÓRIAS, já os do nono ano estão trabalhando o gênero CRÔNICAS. O núcleo gestor tem incentivado aos professores nas OFICINAS de tal forma que a Escola convive com este clima de partilha em todos os seus lugares.
Temos marcado aula show com dois escritores, o poeta popular DIDEUS SALES com diversos livros escritos e o Professor Lúcio Telmo um dos bons cronistas desta nova safra com livro a ser publicado e com diversas crônicas publicadas na Revista Gente de Ação.
Os professores da Escola Maria Clemente participaram de uma excelente capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Beberibe na comunidade de Serra do Félix, a partir deste momento a Olimpíada de Língua Portuguesa passou a ser parte viva desta Escola no Sertão do município de Beberibe.
Uma outra novidade muito boa para a Escola é um contato feito com o Colégio Sagrado Coração de Maria, uma das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro, onde através do diretor daquela casa de educação, o Senhor Amaro França está sendo articulada uma parceria para que sejam destinados LIVROS para a Escola Maria Clemente, os quais, sairiam de um FESTIVAL LITERÁRIO que eles promovem anualmente naquela escola.
Excelente notícia pois teríamos melhorado o nosso acervo e os nossos alunos poderiam ter ainda mais contato com a LEITURA, fato este que estimularia ainda mais as produções literárias dos mesmos.
A coordenadora pedagógica Gleuzia Oliveira da Escola Maria Clemente que está respondendo pela escola na ausência da diretora Manuela Gonzaga da Silva atendendo apelo do Professor Garcia está sensível a um projeto para que os alunos do sexto ano tenham um CADERNO DE POEMAS, onde poderiam deixar ali registrados os seus textos, como escreverem poemas de diversos autores.
Enfim, a Escola Maria Clemente vive dias de poemas, memórias e crônicas.
Que venham as fases seguintes da Olimpíada de Língua Portuguesa.