O cestinha da partida foi o ala-armador Duda Machado, ex-Flamengo e bicampeão do NBB pelo Rubro-Negro, que assinalou 23 pontos, três rebotes e quatro assistências. Pelo lado derrotado, o destaque foi o ala-armador Robinson, que marcou 14 pontos e quatro rebotes.
Logo no primeiro quarto, o Cearense impôs ao Flamengo uma distância de sete pontos de vantagem, fechando o placar em 21 a 14. No segundo período, os cariocas se recuperaram, colocaram seu estilo de jogo e conseguiram virar o placar para 32 a 31.
No retorno do intervalo, os visitantes novamente se colocaram à frente, finalizando a parcial em 51 a 49, mais uma vez com vantagem mínima. No último período, restando apenas 1:20 de partida, o Flamengo liderava o placar por 66 a 60. Entretanto, heroicamente, os cearenses voltaram ao jogo, empataram o placar e conquistaram a virada, numa bola de dois pontos de Duda Machado, faltando apenas três segundos para o final.Com o resultado, a equipe do técnico Alberto Bial conquistou sua 14ª vitória em 21 partidas, chegando aos 66,7% de aproveitamento, e está na quarta colocação, atrás do Paulistano, com 70%.
Já o Flamengo fica com 80% de aproveitamento, e dá a liderança para o Bauru, que possui 81%.O próximo jogo do Cearense será nesta sexta-feira, contra o Macaé, fora de casa, às 19h30 (de Brasília). O Flamengo voltará às quadras no dia seguinte, sábado, às 17h30, novamente no Tijuca Tênis Clube, contra o Vitória.