Naquele já distante 22 de Janeiro de 1956, os jornais traziam em suas capas a bênção que o Papa Pio XII abençoava o casal Príncipe Rainer e Grace Kelly, o Presidente eleito no Brasil Juscelino Kubitschek chegava a Portugal, porém, ali pelos lados do Sertão do Ceará, um casal de jovens se unia em uma cerimônia simples realizada em Pitombeiras, município de Cascavel. Ela professora e ele um exímio vaqueiro. Dali, entre familiares e amigos retornaram a MEDEIROS, onde almoçaram na casa do noivo, indo depois para Aroeiras onde morava a noiva e de lá em cavalos, na companhia de Alberto Barros, irmão da noiva e ainda menino, saíram direto para Lagoa do Arroz no município de Beberibe onde ali residiram por oito anos, tendo naquela casa simples nascido as primeiras filhas: Rosanilda, Verônica e Maria. Ali, Seu Beni era dono de mercearia e negociava com carvão que era vendido em Fortaleza.
Alguns anos depois migraram para MEDEIROS, onde residem até hoje e ali o casal recebe mais um filho, o primeiro homem da família, Francisco.
Nestas seis décadas de convivência o casal sempre esteve próximo da Natureza, a qual, às vezes foi muito generosa lhes dando inúmeras colheitas, flores e frutos e, noutras lhes tirou tudo em secas terríveis e demoradas, como a que praticamente matou todas as árvores frutíferas do quintal, restando apenas a enorme SIRIGUELA que segundo D. Mundinha só sobreviveu por ser aguada com suas lágrimas de saudade dos filhos que à época tinham vindo morar na cidade de Aracati.
Seu Beni sempre com os pés fincados na Terra Mãe, fora vaqueiro destemido, destes que pegavam rês tresmalhadas pelo braço, vestia sua casaca de couro e em seu cavalo enfrentava sem nenhum temor as macambiras e os cardeiros.
Com os anos passados Seu Beni foi entrando mais forte na Agricultura e hoje com quase 88 anos conseguiu construir belos terrenos, quase todos plantados de cajueiros, os quais, em épocas de bons invernos são bem produtivos.
Ao longo dos anos a família cresceu, os filhos todos casaram e deram netos, os quais, alguns já casaram e já deram bisnetos. Ao todo já são 6 netos (Ygor, Jardel, Yvana, Jaqueline, João Victor e Gabriela) e 3 bisnetas (Uianara, Joana e Ana Letícia).
Seu Beni e Dona Mundinha, desde sempre aprenderam a arte de acolher, hoje, com os filhos e netos, a Casa Mãe vive cheia, é comum ter alguns destes chegando e levando amigos, os quais, são sempre acolhidos como se filhos fossem também, não é raro, um dos filhos receber um telefonema e do outro lado da linha a voz dizer: "Diz, onde estou?" e após a resposta não sei, a voz dizer: "Na casa de seus pais em Medeiros".
E, assim, com estas características próprias de quem está em paz com a consciência, em harmonia com a Natureza e sob as bênçãos de um DEUS chamado AMOR, o casal Seu Beni e D. Mundinha celebram suas BODAS DE DIAMANTE.
Que Deus em sua infinita bondade possa conceder ao casal muitos outros anos de união e felicidade.
Parabéns!