O Padre Júlio Lancellotti se emocionou ao fazer um belíssimo sermão sobre a importância de alimentar quem precisa. “Quando você leva comida na rua para alguém que está abandonado, você está dizendo: – tua vida importa pra mim.”, disse o sacerdote durante uma missa. Assista abaixo:
O sermão, que repercutiu muito nas redes sociais, foi encarado por muitas pessoas como uma resposta ao projeto de lei de um vereador bolsonarista que visava multar em até R$ 18 mil pessoas ou instituições que tentem doar alimentos a moradores de rua sem passar pela burocracia da prefeitura de São Paulo.
O Padre Júlio Lancellotti já havia gravado um vídeo em reação à proposta. “Partilhar alimento e partilhar o pão é como Jesus fazia e como Jesus ensinou. Pão é para ser partilhado porque pão tem gosto de amor, não de multa. Nós queremos pão para todos: pão como direito, pão como vida, pão partilhado, pão de amor.”
O PL é de autoria do vereador Rubinho Nunes (União Brasil), que tem histórico de supostas perseguições ao Padre Julio Lancellotti. Ele é investigado pela Polícia Civil por possível crime de abuso de autoridade ao tentar instalar uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para investigar o padre.
Em entrevista ao G1, Lancellotti disse que o projeto é “aporofóbico” e funciona como “punição dos pobres e daqueles que estão a seu serviço”.
Imagem de capa: reprodução/Instagram @padrejelio.lancellotti