Voaaaa, Fadinha! Aos 14 anos, Rayssa Leal se tornou campeã mundial no Super Crown da Street League de Skate (SLS) ao vencer neste domingo (6) a última etapa do circuito, no Rio de Janeiro.
A vitória coroa uma temporada perfeita. A maranhense já havia vencido as etapas de Jacksonville, Seattle e Las Vegas, todas nos Estados Unidos.
Com o troféu em mãos, a Fadinha agradeceu todo o apoio que recebeu e disse que seu foco sempre é o primeiro lugar.
“Estava muito nervosa. Porque eu sabia que se eu errasse (a manobra) ficaria em terceiro lugar, o que já era uma boa colocação, mas como falei, queria o primeiro lugar, vou querer sempre o primeiro e deu certo”, afirmou.
A skatista teve uma tensão respiratória que causou uma pontada de dor e a fez interromper sua segunda volta, causando enorme susto para quem assistia à competição na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico.
Mas a vice-campeã olímpica conseguiu voltar para as manobras de tentativa única – e vencer!
“Eu não lembro. Talvez eu tenha respirado de mal jeito, porque eu não lembro, só começou a doer muito, mas deu tudo certo”, afirmou.
Rayssa comentou que vencer o título mundial em casa é a melhor sensação do mundo.
“É a melhor sensação do mundo (competir no Brasil). É uma torcida diferente de todas e estou feliz que aqui estava lotado. Desde pequena acompanho a Street League e hoje estou aqui sendo campeã mundial”, comemorou.
A Fadinha prefere manter os pés no chão e fala do futuro com maturidade.
“Não pensei ainda, mas eu quero continuar me divertindo, evoluindo, crescendo, daqui a pouco vou estar com 15 anos e minha mentalidade e maturidade vai mudar também”, concluiu.
Vai que vai, Rayssa!
Fonte: Lance!