Em dezembro do ano passado, fortes chuvas e enchentes causaram inúmeros prejuízos aos moradores de Salinas, no norte de Minas Gerais. Um deles foi o Seu Sebastião, de 78 anos, carinhosamente apelidado de Sr. Biu pela comunidade.Dois dias após as festividades de Natal, o Sr. Biu e sua esposa, Dona Luiza, tiveram sua casa totalmente destruída. “Agradeço a Deus por não ter ficado embaixo da terra”, desabafou ele na época.
Assim que descobrimos a história dele, criamos uma vaquinha na VOAA para ajudá-lo a reerguer seu lar!
A vaquinha foi um sucesso, arrecadando R$ 143.672,60 através das doações 4.075 transformadores (a meta era de R$ 140 mil).
Meses após a tragédia, com a reconstrução de sua casa, o choro do Sr. Biu deu lugar ao sorriso.
E em alguns momentos, ele também não conseguiu conter a emoção de reerguer seu lar…
Nesse meio-tempo, o idoso foi a voz de muita gente após a enchente. Com a sua simplicidade, o Sr. Biu conquistou os corações de milhares de pessoas!
Pensa num homem feliz ao entrar em seu lar totalmente reformado. “Achei a casa muito boa, né? É uma mansão! Ficou ainda melhor do que eu queria. Nem pensava de ter uma casa tão boa igual essa, né? Agradeço demais, fiquei muito alegre e satisfeito”, disse.
Sem dúvida, é muito mais do que uma casa, se trata da quantidade de amor que tem nela! Sr. Biu, seja muito feliz em seu novo lar!
“Agradeço muito a todos os filhos de Deus que me ajudou”, disse o idoso.
E gente, ele é tão fofo que, o valor que sobrou, irá doar para outras pessoas que também tiveram perdas durante a enchente!!!
Pensa no tamanho desse coração! Obrigada aos transformadores que fizeram este final feliz acontecer e ao senhor Biu por nos mostrar o caminho da solidariedade.
Assista ao vídeo:
Fotos: VOAA