José Damião dos Santos, de 47 anos, morador da região metropolitana de Porto Alegre, conseguiu salvar mais de 100 cães de rua e abandonados da recente enchente que assola a região.
O homem, que perdeu quase tudo nos últimos dias, recolheu os animais e os colocou dentro de um ônibus abandonado, a salvo da água.
De acordo com o G1, nesta terça-feira (21), após uma postagem no Facebook com mais de 20 mil compartilhamentos, ele começou a receber doações para alimentar os animais. "Estou recebendo muita ração. Estou até tendo que anotar os nomes, de tanta gente", diz José, que trabalha na Ceasa de Porto Alegre.
A moradia de José, que vive com a mulher e três filhos, ficou completamente alagada na enchente, informa o portal. Segundo ele, não foi possível salvar praticamente nada. "Saí com meu nenê de 10 meses no colo e com a água pela cintura. Perdemos tudo", diz a dona de casa Carla, mulher de José. A família está na casa de uma filha, em Viamão. José passou a noite dentro do ônibus, ao lado dos seus cachorros.