Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Moradores criam ‘muro da gentileza’ para doação de roupas e calçados a pessoas carentes no RJ

Publicada em 22/11/21 as 10:14h por Razóes para Acreditar - Gabriel Pietro - 139 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo)

No dia 13 de novembro, foi comemorado o Dia Mundial da Gentileza.

Um ato gentil desarma até o mais insensível dos corações e é um remédio eficaz contra a indiferença e a falta de compaixão. Atitudes como um abraço, um sorriso ou uma palavra positiva são capazes de mudar completamente o dia de alguém.

Aproveitando a semana, duas boas ações sintetizaram o espírito gentil dos cariocas. No domingo (14), dois garis ajudaram uma mulher a dar à luz no calçadão de Copacabana.

No mesmo dia, em Botafogo, moradores criaram um ponto de doação de roupas na Praça Compositor Mauro Duarte, pendurando uma faixa com a mensagem: “Muro da gentileza: quem precisa, pega. Quem não precisa, deixa”.


Ali mesmo, pessoas que passam pela praça têm deixado roupas e sapatos para doação. Tudo fica exposto e qualquer um que precisa pode pegar, sem qualquer custo.

O Muro da Gentileza vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h.

Segundo moradores, as pessoas que se beneficiam das doações geralmente voltam para pegar mais roupas, seja para elas mesmas, seja para conhecidos.

No início desta semana, a faxineira Helena Maria Cabral, 55 anos, que trabalha na Zona Sul no Rio, estava passando pela praça quando viu o muro e decidiu levar algumas peças infantis.

As roupas serão para os netos (ela tem 16!). O mais novo tem 2 anos de idade. “É legal isso aqui, duas semanas atrás peguei até um carrinho de bebê para o meu neto”, relembrou.


Dona Helena mora em Belford Roxo e ficou sabendo do projeto algumas semanas atrás. “Eu estava passando por aqui e vi o pessoal pegando as coisas. Então, peguei um sapatinho para mim”, lembrou.

Pouco depois da faxineira ir embora, foi a vez de Reginaldo da Silva, 59, pegar alguns itens de doação também. Ele, que vive em situação de rua, contou que esta foi a segunda vez que pegou roupas.

A iniciativa foi elogiada. “É uma ação legal, porque quem pode, faz a doação, e quem precisa, pega”.


De acordo com o portal “Extra”, o Muro da Gentileza foi criado por uma moradora de Botafogo, a nutricionista Paula Souza.

Ela afirma que além da doação de roupas, os voluntários também podem deixar itens de higiene, acessórios, alimentos, brinquedos e utensílios domésticos.

Há quase um ano, Paulo e o marido distribuem quentinhas para pessoas em situação de rua. Com a ajuda de amigos, eles investem em ações solidárias por meio de sua rede de solidariedade.

“A gente viu que essa iniciativa do Muro da Gentileza existe e é feita em alguns lugares e tivemos a ideia de fazer ali também, que é um ponto onde circula muita gente”, completou a nutricionista.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1605911 | Usuários Online: 20

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!