A falta de responsabilidade e empatia dos adultos com as crianças podem gerar consequências bastante negativas no desenvolvimento delas, afetando sua saúde e bem-estar.
No início deste mês, a história de uma mãe que deu à luz e abandonou seu bebê com uma mulher carente repercutiu em todo o México. A jovem, mesmo sem condições, acolheu a criança amorosamente como se fosse sua – ela já tem cinco filhos em casa.
Alicia estava na rua com seus cinco filhos (de 5, 4, 3, 2 e 1 ano), quando uma mulher parou ela para pedir que cuidasse do seu bebê.
Era para ser rápido, mas a mulher não voltou. Ao perceber o abandono, a jovem decidiu acolhê-lo em definitivo. “Vou cuidar dele como se fosse meu, porque o que aconteceu me deixou entristecida“, disse.
O bebê foi batizado de ‘Armando’. Agora, sua mãe adotiva aguarda que os trâmites burocráticos de adoção sejam efetivados.
A vida de Alicia e seu esposo é dura: eles se revezam na colheita de café em uma fazenda próxima, ganhando apenas o suficiente para alimentar os filhos.
Há a expectativa que o marido consiga um trabalho como pedreiro, o que pode melhorar a situação financeira da família.
Eles moram em um cômodo com apenas uma cama de casal, uma televisão velha e pouquíssimos pertences. Ainda assim, mesmo na miséria, são generosos com todos.
O gesto de solidariedade de Alicia comoveu os cidadãos de Monterrey: alguns vizinhos visitaram sua humilde casa para entregar alimentos e insumos para ajudá-la.
Se depender deles, a família da jovem mexicana não irá passar por dificuldade alguma.