Um jovem foi até a delegacia de Sobral, no Ceará, para comemorar com os policiais a aprovação dele no curso de Medicina, na Universidade Federal do Ceará – UFC.
Você certamente está se perguntando o motivo de o estudante ir comemorar logo em uma delegacia! A resposta é simples: gratidão por ter ganhado deles um computador para poder estudar.
Sim, foi exatamente pela ajuda dos policiais, que o jovem superou o maior obstáculo que tinha na vida e o impedia de seguir com os estudos: a fome!
Fome e pobreza
Infelizmente a fome e a pobreza ainda não grandes obstáculos para muitos jovens concluírem os estudos.
No caso desse adolescente, a família vivia em situação muito precária. Com a chegada da pandemia, ele ficou sem acompanhar as aulas, porque não tinha computador e nem celular com acesso a internet.
A história ficou conhecida após publicação no Instagram. Na postagem, o policial conta que chegou até a residência do garoto porque o irmão dele era investigado por crime. Só que encontrou uma família em situação de vulnerabilidade.
Os agentes se emocionaram muito com a determinação do garoto e doaram um computador e uma cadeira para ele estudar.
E foi o suficiente para o jovem correr atrás da aprovação que tanto sonhava: medicina!
‘Dr. Médico’
“Agora vai ser Dr. Médico, como diz o matuto”, dizia a postagem. O policial conta que o menino fez questão de voltar até a delegacia para agradecer pelo apoio.
“O mérito todo é dele, o nosso é apenas a maravilhosa sensação de ter acreditado e lhe dado apenas uma melhor condição de estudo. De fato foi muito emocionante ver o olhinho dele lacrimejar ao agradecer aos colegas. Todos ficaram bastante emocionados também”, concluiu.
Veja o post completo!